Dezembro

Globo prepara especial sobre os 70 anos das novelas no Brasil

Departamento de jornalismo também está envolvido na produção

Publicado em 30/07/2021

Em 2021, a produção de novelas no Brasil completa 70 anos. O gênero é o carro-chefe da TV brasileira e reconhecido mundialmente pela qualidade. A data promete ser celebrada pela Globo. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora aprovou a produção de um especial.

Trata-se de um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia. A previsão é que o projeto seja exibido em dezembro deste ano. Resta saber se serão lembradas também as novelas produzidas pelas emissoras concorrentes.

Há também grande expectativa em relação ao próximo folhetim escolhido para o Vale a Pena Ver de Novo, já que em anos comemorativos a faixa ganhou reprises especiais. Em 2000, nos 50 anos da TV no Brasil, Roque Santeiro foi escolhida para o horário. Em 2015, nos 50 anos da Globo, a emissora resgatou O Rei do Gado.

Em 2011, em comemoração aos 60 anos das novelas no Brasil, um especial foi exibido no Globo Repórter. Na oportunidade, Sérgio Chapelin revelou que Gabriela (1975) está entre suas novelas favoritas, enquanto Glória Maria escolheu Vale Tudo (1989). 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade