Globo prepara especial para o Dia do Orgulho LGBT

Atração vai ao ar no dia 28 de junho

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como ocorreu no Dia da Consciência Negra com o Falas Negras, no Dia Internacional da Mulher com o Falas Femininas e no Dia do Índio com o Falas da Terra, o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, vai contar com um especial na Globo, intitulado Falas de Orgulho. 

A atração contará com participação de nomes como Sasha Zimmer, drag queen vencedora da segunda edição do reality show Academia de Drags e Richard Alcântara, rapaz transexual que aguarda por uma vaga no SUS para realizar a cirurgia de retirada dos seios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O time de direção do projeto conta com Washington Calegari, jornalista que assina vários curtas com temática LGBT. A direção-geral é de Antonia Prado, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fernando Oliveira, do Buzz.

O dia 28 de junho foi escolhido como o Dia do Orgulho LGBT após, em 1969, um grupo de gays, lésbicas e trans serem surpreendidos por uma batida policial em um bar em Nova York. Naquela madrugada, os frequentadores do bar resolveram reagir contra a perseguição policial aos LGBTs, o que era recorrente. O movimento durou duas noites.

Depois disso, foram organizados vários protestos em favor dos direitos da comunidade LGBT em várias cidades americanas. No ano seguinte, foi organizada a primeira parada do orgulho LGBT. De lá para cá, mobilizações ganharam forma em todo o mundo como forma de celebrar a data e conscientizar sobre o combate à homofobia, segundo a Veja.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio