Globo prepara especial para o Dia da Consciência Negra

Atração terá direção de Lázaro Ramos

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo está preparando uma série de especiais que serão exibidos em datas importantes do calendário nacional. O primeiro deles será no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, com roteiro de Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

A dramaturga tem reunido textos históricos de personalidades conhecidas pela luta contra a escravidão, o racismo e a segregação racial. A atração terá direção de Lázaro Ramos. O ator Bukassa Kabengele, cujo último trabalho foi a série Irmandade, da Netflix, vai dar vida a Nelson Mandela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco conta também com Fabrício Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza e Naruna Costa. Eles serão Olaudah Equiano, Muhammad Ali, Martin Luther King, Nina Simone e Angela Davis, respectivamente. 

O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e passou a ser instituído em âmbito nacional em 2011. A celebração surgiu na segunda metade dos anos de 1970, idealizada pelo poeta, professor e pesquisador gaúcho Oliveira Silveira, em meio às lutas dos movimentos sociais contra o racismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais