Futebol

Globo prepara cobertura especial para último domingo do Brasileirão

SporTV e Premiere participam do esforço conjunto

Publicado em 20/02/2021

O último domingo do Campeonato Brasileiro de 2020 é também o que gera mais expectativa. Ao mesmo tempo em que a competição pode ter um novo campeão, que não conquista o torneio desde 1979, existe a chance de a liderança mudar de mãos justamente na penúltima rodada.

Separados por apenas um ponto na classificação e donos das duas melhores campanhas, Flamengo e Internacional duelam a partir das 16h, no Maracanã. Os gaúchos garantem a taça com a vitória e mantêm a liderança em caso de empate. Mas o triunfo rubro-negro colocaria o atual campeão dependendo apenas de si na última rodada para levantar o troféu.

Rede Globo transmite o confronto para todo país, exceto o estado de São Paulo, que acompanha Corinthians x Vasco, logo depois do The Voice +. Enquanto os paulistas buscam a recuperação após a derrota para o Santos, no meio da semana, os cariocas precisam vencer para seguir na briga pela permanência na série A.

A programação do Esporte da Globo para este domingo especial do Campeonato Brasileiro começa no Esporte Espetacular. O programa traz uma entrevista exclusiva com o técnico Rogério Ceni, que almeja como treinador o primeiro título da competição que conquistou três vezes como jogador pelo São Paulo.

Em entrevista ao repórter Eric Faria, ele só lamentou o fato de uma partida tão importante, acontecer sem torcida na arquibancada, por conta da pandemia. “Faz diferença ver o Maracanã cheio com o torcedor do Flamengo. Isso é uma coisa incontestável, contagia os jogadores, mexe com o brio”, ressalta o treinador.

Do lado gaúcho desta decisão, o programa conversa com os familiares do goleiro Marcelo Lomba, do lateral-esquerdo Uendel, dos volantes Patrick e Edenílson e do centroavante Yuri Alberto para saber como está a expectativa deles com a chance de poder encerrar neste domingo um jejum de mais de quatro décadas sem títulos do Brasileirão.

TV paga

No SporTV o tratamento também é especial para um domingo que promete fortes emoções. A partir de 13h começa o ‘SporTV News’ especial, apresentado por Igor Rodrigues e que recebe no estúdio o comentarista Sérgio Xavier.

Até a hora em que a bola rolar pelo país, eles conversam com o narrador Gustavo Villani e os comentaristas Pedrinho, Paulo Nunes, Henrique Fernandes e Petkovic para aquecer a temperatura para os jogos de domingo.

O programa traz toda a expectativa para a rodada, números, análises, matérias especiais e mostra também a saída das equipes dos hotéis até a chegada no Maracanã. Assim que acabar o confronto entra no ar a primeira edição do Troca de Passes, repercutindo tudo que aconteceu nos jogos da tarde. Ao lado da apresentadora Karine Alves estarão Petkovic e Carlos Cereto.

A partir de 20h30, o SporTV transmite para todo Brasil, exceto Goiás, as emoções de Goiás x Bragantino. Logo após a partida, PVC e Ricardinho se juntam a Karine Alves para a segunda edição do ‘Troca de Passes’. No Premiere são três jogos exclusivos para todo país nesta rodada: Sport x Atlético-MG; Santos x Fluminense; e Palmeiras x Atlético-GO.

Antes de encarar os goianos na segunda-feira, o time do português Abel Ferreira visita o São Paulo nesta sexta-feira, 19, no Morumbi, também com exclusividade do Premiere, em jogo adiado da 34ª rodada. O Tricolor paulista é o único clube, ao lado de Internacional e Flamengo, que ainda tem chance de ser campeão desta edição do Brasileirão.   

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade