Nostalgia

Globo prepara a reprise do Xou da Xuxa no Viva

Infantil marcou as manhãs da TV Globo entre 1986 e 1992

Publicado em 03/09/2021

A apresentadora Xuxa Meneghel teve grandes sucessos em sua carreira, mas um dos maiores foi o Xou da Xuxa, que deve voltar em breve no canal Viva. Ela já havia revelado que adoraria rever a atração e parece que vai ser atendida.

Com exibição original entre junho de 1986 e dezembro de 1992, o programa durou sete temporadas nas manhãs da TV Globo e chegou a ter mais de 2 mil edições. Com direção de Marlene Mattos, o programa também pode ser incluído no catálogo de clássicos do Globoplay nos próximos meses.

Porém, uma certeza é que os desenhos que eram exibidos na atração ficarão de fora. Apenas o conteúdo próprio será incluído. O Xou da Xuxa acabou de completar 35 anos de sua estre no último 30 de junho, quando a apresentadora falou que adoraria ver a atração dando as caras novamente.

De acordo com informações do site NaTelinha, a Globo encaminhou pelo Grupo Globo para a Agência Nacional do Cinema (Ancine) para enquadrar a atração para a lei da TV paga. O programa também receberá classificação indicativa nesse processo. A estreia ainda segue sem data para acontecer.

Em contato com o Observatório da TV, a assessoria do canal pago informa que “Xou da Xuxa foi registrado em junho na ANCINE a pedido do VIVA. Contudo, o programa não tem previsão de ir ao ar ainda este ano. O canal esclarece ainda que o objetivo dessa certificação não foi para cumprimento de cota e que também não pediu a reclassificação indicativa da obra“.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade