Globo pode reprisar duas novelas à tarde

Publicado em 29/07/2015

A Globo pode adotar a mesma estratégia do SBT e agora da Record e preencher a grade vespertina com reprises de novelas. A emissora que já mantém há anos o Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de uma novela, pode aumentar esse número para dois títulos.

Há algum tempo a Globo já utiliza o esquema de manter duas reprises, durante os últimos capítulos da novela que está chegando ao fim e os primeiros do folhetim que está começando. Mas agora a ideia de manter duas obras no ar ganha força.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção da Globo está satisfeita com a audiência de estreia de Caminho das Índias e com o sucesso que o Rei do Gado fez no horário da tarde, por isso surgiu a ideia de substituir a Sessão da Tarde por mais uma novela.

A Globo possui um acervo gigante de novelas e pode reprisar até mais do que duas obras. Se está dando certo em outras emissoras, porque não daria na Globo.

O único problema é que na fixa da tarde das três principais emissoras do Brasil a única opção para o telespectador seriam novelas, o que pode enjoar e fazer o público migrar para outros canais, que exibem outros conteúdos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade