Pandemia

Globo pode interromper gravações de novelas novamente

Entre meados de novembro e começo de janeiro, emissora acendeu um sinal de alerta

Publicado em 29/12/2020

Apesar da expectativa para a vacina, tudo ainda é muito incerto em relação à pandemia de coronavírus. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção da TV Globo vai monitorar atentamente a evolução de novos casos de covid-19 a partir de agora para só assim tomar uma decisão.

Não está descartada a possibilidade de uma nova interrupção das gravações das novelas em janeiro. Se isso acontecer, será preciso repensar a grade de programação prevista para 2021 e escalar novas reprises. 

Há algumas semanas, a emissora acendeu um sinal de alerta após um número considerável de atores envolvidos em gravações serem contaminados pela covid-19 em um curto período de tempo. Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Marieta Severo e Andreia Horta tiveram diagnóstico positivo entre meados de novembro e começo de janeiro. 

Vale lembrar que em março, a Globo interrompeu as gravações de todos os seus folhetins. Os trabalhos foram retomados no começo de agosto, levando em consideração uma série de medidas de segurança.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade