Saiba mais

Globo planeja contratar narradora para transmissões esportivas em 2021

Nadine Bastos foi contratada recentemente pela emissora como reforço à equipe feminina nas transmissões esportivas

Publicado em 15/08/2020

A Globo tem colocado em prática um planejamento para aumentar o número de mulheres em postos de transmissões de futebol, segundo informações do UOL Esporte. A emissora tem monitorado alguns nomes e a ideia é que uma narradora seja incorporada às transmissões já em 2021.

Recentemente, o canal anunciou um reforço no time de comentaristas ao contratar a blogueira Renata Mendonça e a ex-árbitra Nadine Bastos. O objetivo é fazer as contratações de forma gradual para que dê tempo dos rostos ficarem conhecidos do público.

Essa nova equipe feminina deve ficar à frente de partidas da Seleção Feminina de Futebol em jogos do Campeonato Brasileiro. A previsão da emissora é transmitir as disputas da Seleção Feminina com uma equipe totalmente composta por mulheres a partir de 2023.

Desde 2016, a Globo já ensaia algo do tipo. Naquele ano, Glenda Kozlowski foi escalada para narrar a ginástica dos Jogos Olímpicos do Rio, mas acabou sendo substituída por Cléber Machado por conta de críticas quanto aos seu desempenho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade