Globo planeja contratar narradora para transmissões esportivas em 2021

Nadine Bastos foi contratada recentemente pela emissora como reforço à equipe feminina nas transmissões esportivas

Publicado há 3 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo tem colocado em prática um planejamento para aumentar o número de mulheres em postos de transmissões de futebol, segundo informações do UOL Esporte. A emissora tem monitorado alguns nomes e a ideia é que uma narradora seja incorporada às transmissões já em 2021.

Recentemente, o canal anunciou um reforço no time de comentaristas ao contratar a blogueira Renata Mendonça e a ex-árbitra Nadine Bastos. O objetivo é fazer as contratações de forma gradual para que dê tempo dos rostos ficarem conhecidos do público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa nova equipe feminina deve ficar à frente de partidas da Seleção Feminina de Futebol em jogos do Campeonato Brasileiro. A previsão da emissora é transmitir as disputas da Seleção Feminina com uma equipe totalmente composta por mulheres a partir de 2023.

Desde 2016, a Globo já ensaia algo do tipo. Naquele ano, Glenda Kozlowski foi escalada para narrar a ginástica dos Jogos Olímpicos do Rio, mas acabou sendo substituída por Cléber Machado por conta de críticas quanto aos seu desempenho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais