Mercado

Globo perde Stock Car para a Band, garante colunista

Contrato valeria por cinco anos a partir de 2021

Publicado em 20/11/2020

O telespectador brasileiro deve passar a acompanhar a Stock Car em um novo canal: a Band. Isso porque a emissora do Morumbi deve assinar, nas próximas horas, um contrato para transmitir a categoria em sistema aberto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL.

A Stock Car é a mais importante corrida automobolística do continente e contrato com a Band deve valer por cinco anos, a partir de 2021. Com isso, as datas dos eventos serão definidas em acordo com a emissora, para adequamento à programação.

A emissora, que já tem produtos como os campeonatos nacionais de futebol da Itália, Alemanha e Rússia, incrementa seu cardápio de domingo, no Show do Esporte. Para isso, segundo a publicação, uma equipe deve ser contrata para as transmissões.

Vale lembrar que a categoria ficou popular no país, nos últimos anos, na Globo. A emissora carioca impulsionou a Stock Car, mas, nos últimos tempos, tem mudado sua estratégia em relação a direitos esportivos e até competições como as copas Libertadores e Sul-Americana foram limadas das programação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade