Globo pede que autores pensem em projetos com baixo custo

Emissora tem passado por um intenso processo de reestruturação

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na Globo, a ordem é enxugar gastos. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a direção da emissora promoveu uma reunião com um grupo de autores e pediu que todos pensem em projetos com baixo custo de produção.

Nos últimos anos, o canal da família Marinho tem passado por um intenso processo de reestruturação. A emissora tem alterado, por exemplo, o modelo de trabalho com os atores, abrindo mão de contratos fixos e passando a priorizar vínculos por obra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos meses, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin foram alguns dos que não tiveram contratos renovados, porém não estão descartadas parcerias futuras.

Vera Fischer, por exemplo, é cotada para a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Já Antônio Fagundes deve integrar o elenco do remake de Pantanal. Essa volta à Globo deve acontecer em contratos por obras, em que o vínculo com a emissora é apenas durante o trabalho e depois são liberados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais