Mudou tudo

Globo pede e FPF antecipa jogo do Corinthians no Paulista após eliminação na Libertadores

Globo mudou jogo do Timão para exibir na quarta de cinzas

Publicado em 14/02/2020

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou o horário e o dia da partida entre Corinthians e Santo André, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Antes marcada para o dia 29 de fevereiro, um sábado, às 19h, o jogo vai acontecer na quarta-feira de cinzas, dia 26 de fevereiro, a partir das 21h30. Segundo confirmou a Federação Paulista, a mudança do jogo foi um pedido da Globo para preencher sua grade de programação.

Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora pediu a mudança porque o Corinthians foi eliminado na última quarta (12) da Libertadores e nenhum clube paulista terá jogos na competição até março, quando se inicia a fase de grupos, que terão a participação de Palmeiras e São Paulo.

A reportagem apurou que a eliminação do Corinthians na Libertadores foi lamentada nos bastidores, já que a Globo poderia exibir um clássico contra o Palmeiras na Libertadores marcado para o dia 8 de abril, às 21h30. O Timão também teria exibido sua estreia na fase de grupos se chegasse até lá, contra o Bolívar (BOL).

Vale ressaltar que o Corinthians é o campeão de audiência entre os clubes paulistas na Globo. A eliminação contra o Guaraní, do Paraguai, marcou 31 pontos de audiência na Grande São Paulo. Foi a maior audiência de um jogo da Libertadores desde a final da Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate (ARG).

A Globo não tem exibidos muitos jogos do Campeonato Paulista no meio da semana. Em janeiro, por exemplo, a emissora deixou de exibir as rodadas iniciais dos campeonatos estaduais por estratégia. A emissora entende que as fases preliminares do Campeonato Paulista não rendem tantos números de Ibope atualmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade