Globo pede e CBF muda horário de jogo do Palmeiras que pode dar título brasileiro ao Flamengo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atendendo novamente um pedido da Globo, como ocorreu na semana passada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o horário do jogo entre Palmeiras x Grêmio, marcado para ocorrer no próximo domingo (24), às 18h. A partida foi antecipada e teve seu horário mudado para a faixa das 16h, e terá transmissão em TV aberta.

Com isso, a emissora carioca poderá exibir a partida que pode dar um hepta campeonato brasileiro antecipado para o Flamengo. Para isso, o Palmeiras precisa tropeçar de alguma forma para o imortal gaúcho. Se empatar ou perder do clube gaúcho, o Flamengo leva o título sem entrar em campo pelo torneio no fim de semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da transferencia de Grêmio e Palmeiras, o jogo entre Botafogo x Corinthians, que seria a transmissão inicial da Globo no horário do futebol no domingo, foi mudado para o horário das 18 horas no mesmo domingo. O jogo ficará restrito aos assinantes do Premiere, canal pay-per-view da Globo.

É a segunda semana que a Globo pede a mudança de um jogo de horário para transmitir um possível título em TV aberta. Na semana passada, a emissora pediu a transferência de Corinthians x Internacional para 18h, para conseguir exibir o jogo do Flamengo contra o Grêmio em TV aberta. A tática é bastante comum, principalmente em momentos agudos do campeonato.

Vale lembrar que o Flamengo pode ser campeão duas vezes no mesmo fim de semana. Além do Brasileirão, o clube vai jogar a final da Libertadores contra o River Plate (ARG) em Lima (PER) no próximo sábado (23), às 17h. O jogo será transmitido na Globo com narração de Galvão Bueno. O Fox Sports também exibe a final na TV paga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais