Um Lugar ao Sol

Globo passa a testar elenco de novela a cada três dias

Em vigor desde agosto, protocolos de segurança foram reforçados

Publicado em 17/12/2020

O crescimento no número de casos de covid-19 fez a Globo acender um sinal de alerta. A emissora já havia estabelecido protocolos de segurança desde que retomou as gravações de suas novelas em agosto. Agora, porém, as medidas ficaram ainda mais rígidas, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Tem participado das gravações apenas o elenco mais jovem da próxima novela das 21h da emissora, Um Lugar ao Sol, protagonizada por Cauã Reymond. Os envolvidos estão sendo submetidos a testes PCR de 72 em 72 horas, ou seja, a cada três dias. Até mesmo os atores que ainda não começaram a gravar estão sendo monitorados.

As medidas foram reajustadas após pelo menos três nomes que integram o elenco do folhetim testarem positivo para coronavírus. Marieta Severo passou cerca de uma semana hospitalizada. Andreia Horta também teve resultado positivo ao ser submetida a exame e o ator Marco Ricca segue internado, no CTI, devido complicações da covid-19.

A emissora promoveu uma reunião na semana passada para reforçar a necessidade dos protocolos de segurança. A próxima novela das 19h, Quanto Mais Vida Melhor, também teve seu ritmo de gravações reduzido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade