Globo oficializa Lucas Gutierrez no Segue o Jogo e apresentador terá dois programas na emissora

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo oficializou nesta quinta-feira (30) o jornalista Lucas Gutierrez como o novo apresentador do programa Segue o Jogo, pós-jogo da emissora carioca que vai ao ar nas noites de quarta. Gutierrez assume o lugar do narrador Gustavo Villani, que ficará apenas na transmissão de jogos daqui pra frente. A informação foi antecipada pelo Observatório da TV no último dia 20 de janeiro.

O programa voltará ao ar com a temporada 2020 na próxima quarta, dia 5 de fevereiro. Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora carioca entendeu que Gustavo Villani cumpriu sua missão no programa. O narrador foi escalado para que fosse melhor apresentado ao público de TV aberta, que ainda não o conhecia muito bem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já Lucas Gutierrez mudará o tom do Segue o Jogo. O programa passará a ter 30 minutos de duração em vez dos antigos 15 minutos. Além da análise do pós-rodada dos jogos transmitidos pela Globo anteriormente, o Segue o Jogo passará a flertar com mais o entretenimento e terá quadros fixos.

A ideia da Globo é que o Segue o Jogo consiga ainda mais a audiência das transmissões do futebol, como já aconteceu em 2019. O Segue o Jogo não perdia muitos pontos de quem via os jogos, ao contrário do que era antes com o Profissão Repórter, que chegava a derrubar 10 pontos de seu antecessor.

Com a escalação, Lucas Gutierrez voltará a apresentar dois programas dentro do Esporte do Grupo Globo, mas desta vez os dois serão em TV aberta. No fim do ano passado, o elogiado Fala Muito! foi extinto da programação do SporTV e seus quadros passaram a ser produzidos apenas para as redes sociais da emissora carioca. Ele seguirá no Esporte Espetacular, dominical esportivo da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais