Globo Notícia sai do ar

Publicado em 21/02/2014

Está sentido falta de alguma coisa nas manhas e tardes da Globo. Pois é! O micro noticiário Globo Notícia saiu do ar, tendo a sua última apresentação no dia 14 de fevereiro 2014. Segundo a Central Globo de Comunicação, o fim do noticiário não vai interferir na rotina das equipes de jornalismo da emissora, que vão continuar preparadas para entrar ao vivo sempre que o assunto for relevante.

Presente na programação desde 4 de abril de 2005 o informativo era apresentado em duas edições que mostrava o que acontecia no Brasil e no mundo naquele momento, preparando o telespectador para o telejornal que vinha algumas horas a seguir. Desde 2012 o noticiário tinha uma edição própria dividida em duas praças.

A edição matutina vinha sendo apresentada, desde 2011, dentro do programa Bem Estar. Sob o comando de Sandra Annenberg ou Evaristo Costa. O que deixou a carga de notícia mais leve, principalmente quando ao vivo corria solto os risos na relação entre os apresentadores dos dois programas. Por hora os exageros em abrir espaço demais para as notícias faziam com que o Bem Estar, com apenas 45 minutos, ficasse por diversas vezes sem ser apresentado.

Diferente da edição matutina, mas com praticamente o mesmo cenário, a edição vespertina não era produzida e gerada de São Paulo, mas sim do Rio de Janeiro, normalmente com a apresentação de Patrícia Poeta ou outro apresentador que cobrisse a ausência dela. Curioso é que quase nunca era apresentado por Willian Bonner.

O Globo Notícia também era exibido aos sábados e domingos, em edição única no meio da tarde, com apresentadores eventuais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade