Troca-troca

Globo nomeia novo diretor de Programação para relação com afiliadas

Max Oliveira foi diretor de programação da Globo no DF

Publicado em 10/01/2020

A Globo nomeou nesta semana um novo Diretor de Programação Regional. O executivo em questão é Max Oliveira, que já foi diretor de programação da Globo em Brasília. Ele já começou a dar expediente na emissora no lugar de Ana Lúcia Gomes, antiga ocupante do cargo e que se aposentou no fim do último ano de 2019.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Max foi escolhido por conta do seu bom trabalho nos últimos anos. Ele será subordinado ao Diretor da Central Globo de Programação, Amauri Soares e vai auxiliar as afiliadas Globo em suas estratégias de audiência e programação em todo o Brasil.

Curiosamente, a troca nesse cargo ocorre quando muitas cidades passam por problemas de audiência em todo o país. É o caso de Goiânia, Manaus e Salvador, e em escala menor, em Belo Horizonte. Em alguns horários, principalmente faixas locais, a Globo tem perdido no Ibope para a Record TV.

No entanto, tais pressões por melhores resultados não tiveram influencia na troca entre Ana Lúcia Gomes por Max Oliveira, segundo apurou o Observatório da Televisão. Ela realmente queria se aposentar depois de muitos anos. Na ocasião de sua saída, Ana Lúcia foi elogiada por inúmeros colegas.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a Globo não se pronunciou até o seu fechamento. Caso o faça, ela será atualizada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade