Globo News vai homenagear 40 anos do Clube da Esquina no Arquivo N; veja detalhes

Publicado em 04/02/2020

Criado no início dos anos de 1970, o Clube da Esquina é lembrado até hoje, mesmo com uma discografia de apenas dois álbuns, como um dos conjuntos mais revolucionários da história da música brasileira. Por conta disto, a Globo News, canal de notícias da Globo, vai homenagear o grupo no programa Arquivo N desta terça-feira (4).

A banda por onde passaram Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tavito e Wagner Tiso, entre outros, compôs canções que habitam a memória afetiva dos brasileiros em uma mistura de MPB, bossa nova, rock, psicodelia e jazz de sonoridade única.

Para homenagear os 40 anos do movimento musical surgido em Belo Horizonte, o ‘Arquivo N’, da GloboNews, exibe nesta terça-feira, dia 04, às 23h30, um especial relembrando momentos especiais do Clube da Esquina.

O jornalista Renan Brits gravou uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Milton Nascimento, um dos responsáveis por transformar aquele disco duplo em um dos fenômenos da música brasileira.

Milton Nascimento falou sobre toda a concepção do grupo e sobre o seu impacto cultural. A Globo News está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil no canal 40 ou 540.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade