FIM DE CICLO

Globo não renova contrato com diretor Mauro Farias

A emissora não descartou futuros trabalhos

Publicado em 29/04/2021

Após décadas de vínculo e exclusividade, o diretor Mauro Farias pode estar deixando a Globo, visto que seu contrato não foi renovado. A informação foi divulgada pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin e confirmada pela emissora em nota ao jornalista.

Segundo o comunicador, a Globo ainda tinha mais um ano de extensão contratual opcional, mas preferiu não usá-la. Mauro dirigiu atrações como Sob Nova Direção (2007), Aline (2009), Casseta & Planeta Vai Fundo (2012) e Pequeno Diário Amoroso 2 (2015), entre outros.

A Globo, no entanto, não descarta futuras parcerias. “Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros“, diz a emissora.

Nascido em 1957, o diretor estreou na dramaturgia em 1966, como figurante. Ele é casado com Heloísa Perissé desde 2002, com quem tem uma filha. Ano passado, ele contraiu a covid-19 e precisou passar 14 dias em isolamento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade