Mercado competitivo

Globo não esperava perder Márcio Gomes para a CNN Brasil

Apresentador deixa de surpresa a emissora carioca pela rede da Avenida Paulista

Publicado em 20/10/2020

A Globo não imaginava que Márcio Gomes, um de seus mais importantes apresentadores suplentes, pudesse deixar seu departamento de jornalismo. Também repórter, ele é considerado um dos mais competentes, justamente por ser um âncora de fato, capaz de comandar coberturas diversas.

Foi na emissora que ele se tornou nacionalmente conhecido. Em 2020, foi responsável por comandar o programa Combate ao Coronavírus, nas manhãs da Globo. Com o sucesso, passou a ser alvo da CNN Brasil, que vê na Globo valores que podem agregar à sua marca.

De acordo com o jornalista Eduardo F. Filho, da Veja, ele chegou para trabalhar na segunda-feira (19), na zona sul de São Paulo, e, logo, comunicou a decisão de deixar a Globo para alçar voos maiores na CNN Brasil, onde deve receber um maior salário.

Márcio Gomes se despede da Globo
Márcio Gomes, que apresentou o Combate ao Coronavírus, se despede da Globo (Reprodução/Globo)

Vale lembrar que a rede da Avenida Paulista aposta no jornalista para ser o rosto de seu novo empreendimento, o CNN Brasil +, um canal de notícias gratuito para o streaming. Com isso, Gomes ganha um programa, o principal da grade, no horário nobre.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade