Globo muda protocolo de segurança e faz nova determinação sobre testes de covid

Atores escalados para cenas com toques precisam de cuidados redobrados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo intensificou ainda mais os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. A emissora determinou que todos os atores escalados para cenas que envolvem toques devem ser submetidos a testes de covid-19 no mesmo dia. Exames feitos no dia anterior não tem mais validade.

As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Vale lembrar que no começo da pandemia, em março, o canal paralisou as gravações de suas novelas, que foram retomadas apenas em agosto de 2020. Neste ano, a emissora voltou a interromper os trabalhos no dia 23 de março diante do crescimento de casos de covid e retornou aos estúdios cerca de um mês depois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as novelas com gravações ocorrendo estão Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol.

Nos Tempos do Imperador será exibida na faixa das 18h. Sua estreia era prevista para o primeiro semestre de 2020, substituindo Éramos Seis. A novela, inclusive, chegou a ser anunciada ao público, mas a Globo adiou seu lançamento diante da impossibilidade de seguir com as gravações.

Quanto Mais Vida Melhor entrará no ar na faixa das 19h, possivelmente no lugar de Salve-se Quem Puder. Tudo vai depender da pandemia.

Já Um Lugar ao Sol tem como destino o horário das 21h. Sua estreia também era prevista para o primeiro semestre de 2020, após a exibição de Amor de Mãe. A covid fez a data sofrer várias alterações. Há quem aposte que o lançamento ocorra no final do ano, quando terminar a reexibição de Império.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio