Mudança

Globo muda programação para mostrar jogo decisivo do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol

Jogo será decisivo para vaga do futebol em Tóquio 2020

Publicado em 07/02/2020

A Globo confirmou nesta tarde de sexta-feira (7) que a emissora carioca vai exibir o jogo decisivo do Pré-Olímpico de Futebol, realizado na Colômbia e que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem em julho deste ano no Japão. A partida irá ao ar a partir das 22h30, pelo horário de Brasília, e será um clássico: Brasil x Argentina.

Com isso, a emissora carioca vai mudar sua programação. O Domingão do Faustão terá menos tempo que o habitual, ficando no ar das 18h às 20h. O Fantástico e o Big Brother Brasil 20 serão antecipados para um horário diferente do que são levados ao ar normalmente. Além disso, a transmissão do Oscar 2020 ficará para depois das 0h, começando por volta das 0h30 na Globo.

Desde o início do campeonato, existia a expectativa que o jogo final do Pré-Olímpico fosse exibido na emissora aberta, a depender de como a campanha brasileira fosse. E o jogo será definitivo: para conseguir sua vaga em Tóquio 2020, o Brasil precisa vencer a Argentina de qualquer forma.

A narração da partida será de Luís Roberto. A decisão pela mudança da programação ocorreu ainda na manhã de sexta, já que a programação da Globo neste domingo é diferente do habitual por conta da exibição do Oscar, a maior prêmio do cinema mundial. A emissora abrirá flashs de premiação durante a transmissão da partida, já que o documentário brasileiro Democracia Em Vertigem, da Netflix, concorre ao prêmio.

O Pré-Olímpico de Futebol está sendo exibido pelo Grupo Globo apenas pelo SporTV até o momento, e com grande alcance de audiência. Todos os jogos exibidos da Seleção Brasileira ficaram em primeiro lugar no Ibope geral da TV por assinatura brasileira, chegando a marcar 6 pontos de média segundo índices apurados pelo Observatório da TV.

Veja como vai ficar a grade com a mudança:

18h – Domingão do Faustão

20h – Fantástico

21h45 – BBB20

22H30 – Brasil x Argentina (Pré-Olímpico de Futebol)

0h30 – Oscar 2020

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade