Globo muda identidade visual para unificar empresas

Emissora detalhou as mudanças em nota

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo deu início, de forma discreta, a um processo de mudança de sua identidade visual para consolidar o projeto Uma Só Globo, que coloca todas as empresas sob a mesma gestão. As marcas da emissora estão sendo redesenhadas, seguindo um padrão com o ícone já conhecido, mas com diferentes possibilidades de cores.

Identidade visual da Globo passa por reformulação (Reprodução)

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a nova identidade será firmada em 2021 e depois o processo se estende aos canais do grupo. Quem esteve no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, há algumas semanas, percebeu a mudança.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao UOL, a emissora confirmou a informação. “A marca que tem sido apresentada como ‘a’ identidade visual da Globo é apenas uma das execuções que vão simbolizar a empresa que nasce da união das empresas Globo de TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais, além do Globoplay e da Som Livre”, explicou em nota.

“Ela faz parte de um projeto de arquitetura de marca que harmoniza de forma integrada as marcas dos nossos produtos construindo uma só Globo, com toda sua essência, e simbolizando uma companhia ainda mais inovadora, leve e próxima das pessoas”, detalhou a Globo.

“Vale destacar, ainda, que este símbolo não tem uma única textura nem um formato exclusivo em 2D, sendo possível ser utilizada sua versão com acabamento 3D. O importante é que seu uso sempre estará adequado ao papel que desejamos na arquitetura de marca da empresa”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais