Entenda

Globo muda identidade visual para unificar empresas

Emissora detalhou as mudanças em nota

Publicado em 19/10/2020

A Globo deu início, de forma discreta, a um processo de mudança de sua identidade visual para consolidar o projeto Uma Só Globo, que coloca todas as empresas sob a mesma gestão. As marcas da emissora estão sendo redesenhadas, seguindo um padrão com o ícone já conhecido, mas com diferentes possibilidades de cores.

Globo
Identidade visual da Globo passa por reformulação (Reprodução)

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a nova identidade será firmada em 2021 e depois o processo se estende aos canais do grupo. Quem esteve no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, há algumas semanas, percebeu a mudança.

Ao UOL, a emissora confirmou a informação. “A marca que tem sido apresentada como ‘a’ identidade visual da Globo é apenas uma das execuções que vão simbolizar a empresa que nasce da união das empresas Globo de TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais, além do Globoplay e da Som Livre”, explicou em nota.

“Ela faz parte de um projeto de arquitetura de marca que harmoniza de forma integrada as marcas dos nossos produtos construindo uma só Globo, com toda sua essência, e simbolizando uma companhia ainda mais inovadora, leve e próxima das pessoas”, detalhou a Globo.

“Vale destacar, ainda, que este símbolo não tem uma única textura nem um formato exclusivo em 2D, sendo possível ser utilizada sua versão com acabamento 3D. O importante é que seu uso sempre estará adequado ao papel que desejamos na arquitetura de marca da empresa”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade