Globo monta cobertura especial para cerimônia do Oscar 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo domingo (24), a Globo transmite ao vivo a cerimônia do Oscar 2019, logo após o Big Brother Brasil. Pela 11ª vez, a apresentação será de Maria Beltrão, que terá como comentaristas Dira Paes e Artur Xexéo. A tradução simultânea será de Anna Vianna.

Veja também: Oscar 2019 | Vídeo revela Yalitza Aparicio, de Roma, chorando ao ser indicada como Melhor Atriz; veja outras reações

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de assistir ao maior número de filmes possível, faço um longo trabalho de pesquisa em busca de informações relevantes. E detalhes que interessem ao público amplo e diversificado que acompanha a cerimônia”, conta a jornalista Maria Beltrão.

O jornalista e escritor Artur Xexéo, que desde 2015 comenta a cerimônia na Globo, diz que sempre tenta puxar pelo lado das curiosidades: “Aqueles profissionais que estão sendo indicados pela primeira vez, os recordistas de indicações. Quem é muitas vezes indicado e nunca vence, quem vence já na primeira indicação, e por aí vai”.

Já a atriz Dira Paes, comentarista pelo segundo ano consecutivo, considera que a escolha dos vencedores foi difícil este ano: “É uma seleção muito criteriosa até chegar aos indicados. Pensando tecnicamente, esse ano, em especial, é um dos mais badalados e instigantes dos últimos tempos”.

Cobertura especial no G1

Na página especial do G1 sobre o Oscar 2019, o público acompanha uma cobertura especial da premiação em tempo real. Além disso, na página terá ainda uma prévia da cerimônia que acontece no teatro Dolby, em Los Angeles, com: vídeos, entrevistas, textos e infográficos.

Há também análises das chances de cada concorrente, críticas dos filmes indicados na seção G1 já viu. E, inclusive, um “bolão” da equipe de Pop & Arte, com apostas nas principais categorias.

Choque de Cultura comenta a premiação ao vivo no Gshow

A cobertura do Gshow começa às 20h, com participação da turma do Choque de Cultura, famosos por suas divertidas críticas cinematográficas. Os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier); Maurílio dos Anjos (Raul Chequer); Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan) trazem suas impagáveis contribuições à análise da premiação e dos indicados ao longo de seis horas de comentários ao vivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio