Globo menospreza vitória de Wendell Lira com gol mais bonito em prêmio da Fifa

Publicado em 12/01/2016

Como já é de costume, a Globo costuma priorizar alguns e menosprezar outros e o mesmo aconteceu nesta segunda-feira (11), na premiação da Bola de Ouro da Fifa, que elegeu os melhores de 2015 no futebol mundial. Alucinada para mostrar Neymar e endeusar o craque brasileiro, a emissora ignorou a vitória de Wendell Lira na eleição de gol mais bonito do ano passado.

A entrega do trofeu para o jovem jogador, ainda desconhecido, não foi mostrada ao vivo na TV Globo, que optou por levar ao ar a Sessão da Tarde. Na TV aberta, só a Rede Bandeirantes exibiu a vitória do brasileiro no prêmio Puskas, a emissora por sinal exibiu todo o evento.

Já a Globo somente abriu o sinal da premiação ao vivo no momento da entrega do prêmio de Melhor jogador, categoria que concorria Neymar, mas quem venceu mais uma vez foi Messi e Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar, restando a terceira posição para o menino de ouro da Globo.

Posteriormente, tendo que amargar a derrota de Neymar, a Globo recuperou o momento da vitória de Wendell Lira, que havia sido mostrado ao vivo apenas pela Band na TV aberta, assim como por Sportv, Fox Sports e Bandsports entre as fechadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade