Eleições 2022

Globo marca entrevistas com candidatos à Presidência no Jornal Nacional

Definição se deu através de sorteio

Publicado em 01/08/2022

A TV Globo definiu, através de sorteio, as datas das entrevistas com os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022 no Jornal Nacional. Se confirmar sua participação, Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro presidenciável a ficar cara a cara com William Bonner e Renata Vasconcellos neste ano. 

O atual presidente é esperado no principal telejornal do país no dia 22 de agosto, uma segunda-feira. Na sequência é a vez de André Janones (Avante), no dia 23. Ciro Gomes (PDT) é esperado no dia 24. Dia 25 é a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por fim, a expectativa é contar com Simone Tebet (MDB) no dia 26.

As entrevistas terão duração de 40 minutos. Segundo a coluna Painel, editada por Fábio Zanini na Folha de São Paulo, há possibilidades dos candidatos rejeitarem ser entrevistados pelo Jornal Nacional, especialmente Jair Bolsonaro, crítico público da TV Globo, assim como Lula.

Caso algum dos presidenciáveis opte por não conceder entrevista à TV Globo, as datas dos demais candidatos podem sofrer ajustes. Isso sem contar a possibilidade de desistências, como Janones, que pode deixar a disputa. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade