
A Globo definiu detalhes da exibição do seu novo programa humorístico, o Fora de Hora. Substituto do Tá no Ar na programação da emissora carioca, o programa que vai misturar jornalismo, crítica política e comédia vai estrear no dia 21 de janeiro, uma terça-feira, segundo apurou o Observatório da Televisão. A informação é confirmada pelo plano comercial do programa, disponível no site comercial da emissora.
Veja também:
Serão treze episódios exibidos. A primeira temporada do programa fica no ar até o dia 14 de abril. O programa não terá patrocinadores comerciais, pelo menos nesta primeira leva. A apresentação da atração ficará por conta de Renata Gaspar e Paulo Vieira, que já trabalham em outros programas de humor da Globo.
O Fora de Hora terá 26 minutos de “reportagens” sobre os mais variados assuntos, além de “links ao vivo” e apresentação no estúdio, feito por Renata e Paulo. No elenco do programa, estão nomes como Eduardo Sterblich, Veronica Debom, Marcelo Adnet, Júlia Rabelo, Marcius Melhem, Luís Lobianco e Welder Rodrigues.
Melhem, hoje o nome forte do humor na Globo, também irá supervisionar a criação artística do programa. Um de seus roteiristas será Caito Mainier, que faz parte do Choque de Cultura. O programa promete zoar programas sensacionalistas da TV, como Cidade Alerta.
Além disso, apresentadores que abusam da boa vontade do espectador, como Geraldo Luís e suas intermináveis matérias, também serão matéria prima da atração. Ela beberá da fonte de vários outros programas humorísticos, como o Furo MTV, Pânico, e o próprio Tá no Ar, que ficou por seis anos no ar na Globo.
Já a direção do programa será de Lilian Amarante, que também dirige o Lady Night no Multishow e trabalhou na MTV por muitos anos.
*Colaborou Piero Vergílio