Mestre do Sabor com Claude Troisgros é o MasterChef da Globo

Publicado em 05/06/2019

A Globo finalmente decidiu se render ao universo gastronômico na TV aberta. Em parceria com o GNT, a emissora lançará o reality Mestre do Sabor, um formato similar ao MasterChef Brasil, que a Band detém os direitos e produz desde setembro de 2014.

Segundo o Notícias da TV, o formato será dirigido por Boninho e apresentado pelo chefe de cozinha francês Claude Troisgros, além de seu assistente Batista. A dinâmica da nova aposta global lembrará ao esquema já feito pelo tradicional programa de Ana Paula Padrão.

Formado por seis fases, o Mestre do Sabor também terá três jurados: o português José Avillez; a carioca Kátia Barbosa; e o mineiro Leo Paixão. Na Band os técnicos são: Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin.

Na fase inicial, o trio degustará os pratos feitos pelos concorrentes, a uma vaga na competição, na prova intituladaPrato de Entrada.

Em seguida, cada profissional montará seu time inicial, bem no estilo The Voice Brasil, para seguir na competição. Ainda de acordo com o site, a grande final está prevista para acontecer em dezembro. O desfecho será exibido ao vivo e com uma plateia acompanhando cada detalhe.

Vale destacar que a Globo mantém o programa Mais Você, que realiza realities culinários dinâmicos e curtos. Neste mês de junho, a atração de Ana Maria Braga irá estrear a oitava temporada do Super Chef Celebridades. O formato testará as habilidades gastronômicas de oito famosos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade