Globo lança novas séries sobre eleições em seus jornais locais

Noticiosos de São Paulo e Rio de Janeiro ampliam cobertura

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a proximidade das eleições municipais, o jornalismo da Globo intensifica a cobertura com o lançamento de novas séries dentro dos jornais locais de São Paulo e Rio de Janeiro. As novidades começam a partir desta quarta-feira (28).

No SP1 desta quarta, começa a série Diversidades. Em três episódios, reportagens apresentam a realidade de negros, mulheres e da comunidade LGBTQ+ e sua participação no processo eleitoral de São Paulo. Já o Bom Dia São Paulo analisa, no quadro Fato ou Fake, frases ditas pelos candidatos a prefeito da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de segunda-feira (02), o SP1 conversa com especialistas da nova geração sobre os desafios de São Paulo no mundo pós-pandemia. A série de sete entrevistas temáticas fala sobre o mercado de trabalho para os jovens em buscam do primeiro emprego; as modificações necessárias no transporte público; novos estilos de moradias e escolas; e o futuro dos grandes eventos, que geram importantes receitas para a cidade.

Rio

Já a série Desafios do Prefeito, que o Bom Dia Rio estreia também no dia 2, ouve as propostas de candidatos de diversas cidades sobre as principais questões da região, escolhidas pelos próprios moradores em votação no G1. Durante duas semanas, o telejornal terá entradas ao vivo dos municípios para falar sobre problemas e alternativas.

No site

No G1, a novidade é a página especial Quem eu Escolho, que ajuda o eleitor a analisar o perfil dos candidatos a vereador. Com o conceito “Essa eleição está nas suas mãos”, o G1 lançou uma campanha que estimula a busca por informações sobre as eleições municipais, e destaca que, no feed destinado ao tema no aplicativo do portal (g1.com.br/eleicoes), todos os detalhes sobre a disputa estão disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora. Com locução da jornalista Luiza Tenente, o primeiro filme explora uma linguagem de grafismos, se comunicando com o público de forma moderna e ágil.

Além do Quem eu Escolho, o portal de notícias da Globo disponibiliza também edições especiais do podcast O Assunto – Especial Eleições, comandado por Renata Lo Prete, e outras páginas especiais. O Funciona Assim, em formato de vídeo e podcast, explica o que fazem os prefeitos e vereadores e como atuam as câmaras municipais.

Já o Da Boca do Candidato apresenta, por meio de frases ditas ao longo da campanha, o que os candidatos pensam sobre diversos assuntos. Cada capital tem uma página especial, assim como outras cidades do Brasil, e será possível fazer filtros por assunto. Em Eleição em Números, especialistas analisam pesquisas, levantamentos e infográficos das eleições municipais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio