Globo instala proteção contra manifestantes em Brasília

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo montou barreiras de proteção na sua filiada de Brasília, no Distrito Federal. O objetivo é proteger as instalações da emissora contra possíveis ataques de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O canal é acusado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e manifestantes de realizar uma cobertura parcial sobre o imbróglio envolvendo o antigo mandatário. Com isso, as reações têm sido quentes e até se espera um confronto direto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Das três grandes, SBT é a rede que menos tempo dedicou à ordem de prisão de Lula

Vale ressaltar que a emissora tem optado por não deixar seus profissionais no meio da multidão durante as manifestações. A ideia é evitar que eles sejam agredidos. Na semana passada, enquanto Lula estave no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por exemplo, a cobertura foi feita via helicóptero.

A Globo tem um histórico de acusações por parte dos movimentos de esquerda de ser parcial. Um dos casos mais emblemáticos é a edição de um debate presidencial em 1989. Na ocasião, o canal carioca optou valorizar a participação de Collor em detrimento à de Lula.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio