Deixou de lado

Globo foca na festa argentina e ignora detalhes da final da Copa América no Esporte Espetacular

Lances, bastidores e críticas à Seleção Brasileira não foram exibidos

Publicado em 11/07/2021

A grande final da Copa América foi realizada no último sábado (10) com a partida clássica entre Brasil e Argentina. Transmitido pelo SBT, o jogo repercutiu bastante nas redes sociais e deixou a emissora na liderança de audiência.

O fato não deve ter agradado a Globo, que praticamente ignorou os detalhes da disputa no Esporte Espetacular. Para se ter ideia, foram reservados apenas quatro minutos para destacar a final dentro de duas horas de programa.

O esportivo focou na festa argentina, com a cobertura da reação dos torcedores rivais após a vitória. A Argentina foi a campeã ao bater o Brasil por 1 a 0 em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

O repórter Raphael Sibilla esteve em Buenos Aires, capital do país, e entrevistou o público que comemorava o título. Além disso, a matéria destacou a repercussão nos grandes veículos de comunicação locais.

Detalhes da partida não foram ao ar. Só foi mostrado o gol da vitória argentina em alguns segundos, no vídeo com o logotipo do SBT. Bastidores, lances e as críticas à Seleção passaram despercebidos.

Em contrapartida, a Eurocopa (transmitida pela emissora) e o Campeonato Brasileiro tiveram a mesma cobertura de sempre, assim como a preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade