Fechou contrato

Globo fecha com 5 patrocinadores para a Fórmula 1 em 2020 e fatura quase R$ 500 milhões

F1 faz a Globo faturar quase meio bilhão de reais

Publicado em 01/02/2020

A Globo não conseguiu vender todas as cotas de patrocínio das transmissão da Fórmula 1 em 2020. No entanto, a emissora terá um alto faturamento mesmo assim. Cinco patrocinadores renovaram, mas uma sexta cota não conseguiu ser comercializada. A emissora vendeu cada cota neste ano pelo valor de R$ 98,8 milhões.

Mesmo assim, a Globo já garante um faturamento de R$ 494 milhões com a Fórmula 1 neste ano, algo bastante relevante. As marcas que assinaram com a Globo foram Cervejaria Petropólis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM. A única que saiu em relação ao ano passado foi a Claro.

Vale lembrar que, neste ano, Reginaldo Leme, histórico comentarista da Globo, não estará nas transmissões. Ele saiu da Globo após 42 anos de trabalho. Procurada pela reportagem do Observatório da TV, a emissora afirmou que não comenta detalhes de seus acordos comerciais.

Contrato da Globo para transmitir a Fórmula 1 acaba em 2020

O ano de 2020 será o último do atual contrato da Globo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para os direitos de transmissão da Fórmula 1. Mesmo assim, a emissora carioca já está em negociações para a renovação deste vínculo e manter as transmissões. 

Dois grandes fatores são os primordiais para as conversas terem se iniciado. A primeira deles é o fator financeiro. A emissora ainda tem uma demanda comercial muito alta das marcas, além de um público qualificado nas classes AB, algo muito incomum para TV aberta. 

O outro fato é a audiência. A categoria teve uma boa reação em 2019, fechando com médias na casa dos 11 a 12 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Durante a semana, a Globo não costuma passar dos 8 pontos de audiência com os programas Encontro e É de Casa, exibidos entre 10h e 11h45 nos outros dias da semana. A Globo confirma que o seu contrato com a Fórmula 1 vai até o fim do ano que vem.

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