Mundial de Clubes

Globo fará final do Mundial de Clubes mesmo sem brasileiro; emissora terá repórter in loco

Grêmio e Flamengo podem participar se ganharem Libertadores

Publicado em 28/09/2019

Mesmo sem estar com o seu representante da América do Sul definido, o Esporte da Globo já está com um planejamento mínimo da cobertura do Mundial de Clubes deste ano. O torneio mundial vai ocorrer no próximo mês de dezembro no Qatar, e pode ter um brasileiro como representante do continente sul-americano.

Como se sabe, Grêmio e Flamengo estão na semifinal da Libertadores e podem disputar a final contra Boca Juniors e River Plate, da Argentina. No entanto, segundo apurou o Observatório da Televisão, mesmo que nenhum clube brasileiro chegue na final do Mundial de Clubes, a Globo fará a sua transmissão. O principal atrativo, além dos possíveis brasileiros, é o Liverpool, o campeão europeu.

Além disso, já está definido que uma equipe in loco de reportagem será enviada ao Qatar para fazer a cobertura para todo o Grupo Globo (ou seja, o repórter fará matérias para a TV aberta, para o SporTV e plataformas digitais). Ainda está em estudo se haverá envio de narração para o local.

Este ano de 2019 será um dos últimos Mundiais de Clubes com o atual formato adotado pela FIFA desde 2015. Em 2021, existe a expectativa da realização do novo Mundial, com vários clubes europeus e mais competitividade. Esse novo Mundial vai substituir a Copa das Confederações.

Procurada oficialmente para falar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a Globo confirmou que vai enviar um repórter para a cobertura do Mundial de Clubes no Qatar. No entanto, maiores detalhes de como a Globo fará sua transmissão serão definidos após o final da Libertadores, em novembro.

“A Globo sempre tem um repórter no local da final do Mundial de Clubes, independente de ter um clube brasileiro na final. O planejamento para a cobertura do torneio será definido após o encerramento da Libertadores”, disse a emissora carioca em nota oficial.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade