Globo “fala mal” do SBT para mercado e dirigentes de futebol; entenda

Emissora carioca entende que Copa Libertadores perdeu alcance na rival paulista

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo tem conversado com o mercado e dirigentes do futebol brasileiro sobre os resultados da Copa Libertadores, no SBT. A ideia da emissora carioca seria mostrar a queda no alcance da competição entre os brasileiros, dando a entender que o torneio mais importante do continente tinha mais valor quando estava na sua programação.

As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do site UOL. De acordo com ele, executivos da Globo distribuíram dados de audiência, indicando que o desempenho do SBT, desde setembro, tem sido inferior de quando a rede transmitia a Libertadores, no início do ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda segundo a publicação, na emissora de Silvio Santos, a média de audiência tem sido de 8,5 pontos, na região metropolitana de São Paulo. A média da Globo, em 2019, foi de 25,9 pontos. Esse lobby da rede do Jardim Botânico já teria chegado aos ouvidos da direção do SBT, que estaria preparando uma reação.

Também segundo o jornalista, o canal a Anhanguera se defende dizendo que há uma tendência de crescimento nos próximos meses e anos, além de estar sendo feito um trabalho correto. Já sobre a Globo, a visão é de que a tática da rede visa recuperar se pacote comercial do futebol.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio