Globo fala ao telespectador com o final da Copa: “Sentimos orgulho de ser o canal dessa paixão”

Publicado em 15/07/2018

A Globo transmitiu para todo o território brasileiro, com exclusividade, a Copa do Mundo da Rússia. O Mundial terminou neste domingo (15) e a emissora carioca mandou uma mensagem ao telespectador brasileiro. O texto, lido por Galvão Bueno, logo depois da vitória da França sobre a Croácia, falou em orgulho pelo trabalho realizado e audiência enorme.

“Eu quero dizer que essa foi uma Copa muito especial para todos nós. Foi a primeira com o Esporte Globo totalmente integrado. Todos juntos da Globo, do Sportv, do Globo Esporte.com para levar até você as emoções desse Mundial, durante um mês. A gente aproximou a Rússia do Brasil, desde o nosso estúdio, na Praça Vermelha, viajamos juntos, nos emocionamos juntos”, afirmou Galvão Bueno.

Veja também: Arnaldo Cezar Coelho se emociona ao se despedir da Globo e dos telespectadores

Na sequência, ele revelou que foi a maior audiência de todas as Copas do Mundo já transmitida no Brasil. “Eu queria, em nome 400 profissionais, envolvidos nessa cobertura, no Brasil, aqui na Rússia, dizer muito obrigado pela audiência, pela enorme audiência, pela parceria, pelo prazer de estarmos juntos na Copa da Rússia. Sentimos o quanto o brasileiro gosta de uma Copa do Mundo, sentimos muito orgulho de ser o canal dessa paixão, jamais tantos brasileiros se reuniram para ver uma Copa”.

Emissora já pensa no próximo Mundial

Como é comum na Globo, já foi realizado um chamado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que a emissora já tem os direitos assegurados. “Esse foi o Mundial das vitórias dramáticas, foi a Copa das imagens espetaculares, dos árbitros de vídeo, e foi a Copa das grandes emoções. Foi bom demais, então, é hora de fazer o convite. Respire fundo para o que teremos pela frente. Mais uma vez, obrigado pelo carinho. Um grande abraço a todos vocês, milhões de brasileiros, que estiveram conosco, em todos esses dias, juntos. Vamos respirar fundo e que venha o Catar 2022. Muito obrigado a todos”.

Galvão Bueno diz que quer continuar trabalhando como narrador

O narrador Galvão Bueno não soube dizer, na tarde deste domingo (15), sobre sua aposentadoria. Emocionado pelo anúncio de Arnaldo Cezar Coelho, ele afirmou que ainda não definiu se vai parar de narrar jogos. Isso ocorreu logo depois da transmissão da Globo da final da Copa do Mundo da Rússia, vencida pela França.

“Ainda estou, aqui, no [estádio] Luzhniki, eu não sei nem o que falar, vou falar mais tarde. Arnaldo falou, Ronaldo falou, Casagrande emocionou a todos. Não sei, décima segunda Copa do Mundo, quer muito continuar trabalhando, é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma”, afirmou e mudou de assunto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade