molecada

Globo exibe programação especial de Dia das Crianças

TV Globo, canais pagos do grupo e Globoplay exibirão várias atrações

Publicado em 08/10/2020

Nesta segunda-feira (12), comemora-se o Dia da Criança. Para celebrar a data, a Globo preparou um conteúdo especial, que será exibido na TV aberta, em seus canais pagos e também no Globoplay.

Na TV Globo, a programação começa já na manhã deste sábado (10), no É de Casa. O programa vai ensinar a criançada a fazer um novo brinquedo que é a sensação do momento: o Paper Squishy, feito com folha de papel, caneta, papel contact e sacola plástica.

Já a dica para deixar a data mais doce vem de Rodrigo Hilbert, no episódio do Tempero de Família. Rodrigo vai mostrar como preparar algumas das guloseimas mais adoradas pelos pequenos, como pé-de-moleque, maria-mole, bala de coco e doce de abóbora. E, no quadro Belezas da Terra, Juliana Sana vai contar a história de duas crianças de uma família de Minas Gerais que se mudou da cidade grande para o campo. Agora, as meninas brincam de veterinária, colhem ovos das galinhas, pegam frutos diretamente do pé e sonham em ser domadoras de cavalos.

Também no sábado, o Caldeirão do Huck antecipa as comemorações pelo Dia das Crianças com a reexibição da história de Rogério que, com apenas 14 anos, transformou a vida de dezenas de vizinhos levando energia para a região onde mora, em Sidrolândia, no interior do Mato Grosso do Sul.

Para resolver a ausência de luz na sua e em outras 60 casas da vizinhança, ele criou equipamentos baseados em energia solar e baterias com materiais recolhidos em ferros-velhos e lixões da região. Impressionado com a história, em 2019, Luciano Huck foi até o município sul-mato-grossense conhecer Rogério. Nesta semana, por chamada de vídeo, ele volta a conversar com o menino para saber o que mudou na sua vida desde então.

Mais tarde, o Altas Horas de Serginho Groisman recebe a cantora Marília Mendonça, que fala sobre o primeiro Dia das Crianças de seu filho Leo, e o que vem aprendendo com a maternidade. A cantora também volta no tempo e compartilha lembranças de sua infância, no interior de Goiás. Neste fim de semana, Serginho ainda conversa sobre diversas temáticas com quatro crianças que têm os seus próprios canais na Internet, no quadro 10 Minutinhos de Fama, e traz um musical infantil da dupla Palavra Cantada.

No domingo, dia 11, a final do The Voice Kids traz apresentações inéditas dos três finalistas da competição. O grande vencedor será escolhido exclusivamente pela votação do público, que vai poder curtir, ainda, números especialmente preparados para a ocasião com os técnicos Carlinhos Brown, Simaria e Mumuzinho. Simone, que está grávida, continua participando do programa remotamente.

Depois, o Temperatura Máxima exibe o aguardado Trolls, lançado em 2016 e ainda inédito na TV aberta. O filme conquistou diversas indicações a prêmios e venceu como melhor canção com Can’t Stop the Feeling!, de Justin Timberlake, Max Martin e Shellback, no Hollywood Film Awards e no Hollywood Music in Media Awards.

Na segunda-feira (12), tem programação especial na edição paulista do Globo Esporte. Felipe Diniz, que apresenta o programas durante as férias de Felipe Andreoli, estará muito bem acompanhado por cerca de 30 crianças, que participam da atração de forma interativa, aparecendo em um telão no estúdio, que estará customizado com brinquedos infantis.

Na sequência, a Sessão da Tarde traz o sucesso Toy Story 3, de Lee Unkrich. Na animação recheada de fantasia, aventura e comédia, Andy está prestes a ir para a faculdade e precisa definir em seu quarto o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Durante a mudança, seus antigos companheiros, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são jogados no lixo por engano e acabam encontrando abrigo numa creche, onde enfrentarão a rivalidade de outros brinquedos. O longa é vencedor de dois Oscars: Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original: ‘We Belong Together’.

À noite, Tela Quente exibe o terceiro filme da franquia Meu Malvado Favorito, um grande sucesso de bilheteria, inédito na TV Aberta. De Pierre Coffin e Kyle Balda, Meu Malvado Favorito 3 começa nos anos 1980, quando Balthazar Bratt interpretava um vilão de sucesso na TV. Caído no esquecimento, ele planejou uma vingança triunfal. Para combater esse poderoso inimigo, Gru e Lucy terão que entrar em ação. Ao mesmo tempo, Gru faz uma importante descoberta: ele tem um irmão gêmeo.

Globoplay

Como o Dia é das Crianças, nada melhor do que uma dica de quem entende do assunto. Por isso, três talentos mirins do Gloob sugerem seus filmes, séries e desenhos preferidos para assistir no Globoplay. Nicole Orsini, a Berenice de Detetives do Prédio Azul; Gabriel Miller, o Mig de Bugados; e Cauã Martins, o Otto de Escola de Gênios, dão suas sugestões para maratonar e se divertir muito nesta data e quando quiser.

Entre os títulos, Shrek, Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Sitio do Picapau Amarelo, Como Treinar o Seu Dragão 2 e outros

Canais Globo

Os canais por assinatura também comemoram o Dia das Crianças com programação especial. No Gloob e Gloobinho, os pequenos vão descobrir a amizade entre uma elefanta e um hipopótamo na estreia da animação Tina & Tony (12), conhecer os próximos desafios e aventuras em Mya Go (19) e acompanhar episódios inéditos e repletos de ação em Megaman (20). Também haverá exibições especiais de Miraculous Ladybug, D.P.A e Alvinnn, que estão entre os preferidos da galerinha.

No Multishow, o TVZ Temporada Lexa do dia 12 será especial sobre a data. A apresentadora receberá ao vivo convidados especiais para resgatarem as crianças que ainda vivem dentro de cada um. BFF Girls, Kelly Key e Wanessa Camargo vão participar remotamente do programa para relembrarem, ao lado de Lexa, os sucessos que mais curtiam na infância e assistirem aos clipes dos hits em uma programação bastante nostálgica. No estúdio, FP do Trem Bala, DJ residente da semana, estará no comando da música para embalar a atração especial.

O Canal Bis exibe ao longo de todo mês, durante os intervalos, performances intimistas voltadas para o público infantil gravadas por artistas em suas próprias casas. Pato Fu, Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro, Emicida e Carlinhos Brown serão as estrelas das mini apresentações. As peças também podem ser vistas nas redes sociais do canal.

O GNT apresenta Fábio Porchat no especial inédito Que Historinha É Essa, Porchat? (11). Direto do estúdio, com cenário para agradar aos pequenos, o apresentador vai ouvir e conversar com crianças cheias de histórias boas para contar. O programa será exibido na TV e no YouTube, simultaneamente.

O Mais Cor, Por Favor reexibe o episódio “Cantinho de Brincar” (12), que mostra um espaço repaginado de forma lúdica e divertida para as crianças. O Olho Mágico traz novamente o episódio “Amigos de Infância” (12), que conta a história de dois amigos que se conheceram brincando no play do prédio onde ainda moram. Em apenas 48 horas e com a ajuda de uma designer de interiores, os dois amigos irão reformar um o quarto do outro.

O Decora irá reexibir o episódio “Brinquedoteca da Vovó Duca” (12). Mauricio Arruda e sua equipe vão transformar o espaço do ateliê de costura da dona Duca e adaptá-lo para receber as brincadeiras dos netinhos. O Que Seja Doce reexibirá o episódio especial de ‘Dia das Crianças’ (12), com delícias criadas de forma lúdica e com muita cor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade