Globo exibe o penúltimo episódio de A Fórmula nesta quinta-feira

Publicado em 17/08/2017

“Esse dia levou 30 anos pra amanhecer assim, perfeito, eu e você juntos outra vez”, diz Ricardo (Fabio Assunção). “E, em cada dia imperfeito desses 30 anos, eu sonhei com esse dia perfeito”, completa Angélica (Drica Moraes), apaixonada e feliz nos braços do empresário. É assim, em clima de romance e reconciliação, que começa o penúltimo episódio de ‘A Fórmula’, que irá ao ar nesta quinta-feira, 17. Felizes por estarem novamente juntos, o casal troca juras de amor eterno e já planeja o futuro. Mas o romance será colocado a prova, mais uma vez e novamente, por um descuido de Ricardo. Ao olharem fotos do passado, o empresário pega uma delas e diz, em tom romântico: “Você naquele restaurantezinho charmoso em Santa Tereza”. Mas não era ela na foto, e sim Afrodite (Luisa Arraes). Ricardo olha bem para a foto e vai se tocando da mancada. Ele até tenta disfarçar, mas ela não esquece facilmente o erro do amado. Quando vai guardar no armário a camisa dele que estava usando, encontra um colar de brilhantes com as letras “A&R” e fica ainda mais em dúvida sobre quem ele ama de verdade: ela ou Afrodite.

Ao voltar para casa, ela desabafa com o amigo Divino (Emilio de Mello). “É claro que ele comprou esse colar pra Afrodite! A gente só ficou junto ontem! Ele nem teria tempo hábil de providenciar o colar”, diz nervosa. Ele até tenta mostrar para ela que o problema não é apenas a rival, mas ela mesma. “O problema não é a possibilidade de Ricardo não ter esquecido Afrodite, é a certeza que eu tenho que quem não vai esquecer ela é você”, responde.

Certo de seu amor por Angélica, e de que deu uma bola fora com a cientista, Ricardo vai atrás da amada com uma proposta: quer fazer uma viagem para o Rio de Janeiro com ela – a mesma que combinaram de fazer anos atrás, mas que nunca aconteceu. Ela aceita, mas ainda reluta e a dúvida sobre o verdadeiro sentimento do empresário corrompe a cientista. Mais uma vez, ela usa Afrodite (Luisa Arraes) para tentar solucionar a questão e vai ao encontro dele, em uma palestra sobre beleza. No meio do papo, Ricardo pergunta para a plateia se alguém tem alguma pergunta. Eis que surge Afrodite. “Meu nome é Afrodite. Você acha que o amor envelhece?”, diz, pegando-o de surpresa. “Acho que depende do amor. Alguns envelhecem, outros amadurecem sem perder a força, já outros acabam logo, nem tem tempo de envelhecer, cada caso é um caso”, responde. Ela insiste. “E você acha que um amor que já foi grande um dia pode renascer?”. Ele fica sem resposta, mas ela não desiste. “Um grande amor não renasce porque nunca morre. Só mais uma pergunta: você acredita que alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo?”. Em meio a um burburinho geral, Ricardo fica desconcertado. “Não sei”, responde sem pensar. “Bom saber”, diz Afrodite, que sorri, se levanta e sai. Ricardo vai atrás dela, confuso com o que acabou de acontecer. Será que eles conseguem fazer a tão sonhada viagem? E quem será a companhia do empresário, Angélica ou Afrodite?

‘A Fórmula’ é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, tem direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade