Pandemia

Globo exibe enterros de vítimas do coronavírus e a web fica impactada: “Pesadelo”

Internautas ficaram divididos ao ver as fortes imagens

Publicado em 30/03/2020

Na edição desta segunda-feira (30) do SP1, informativo da TV Globo exibido para São Paulo, o formato transmitiu ao vivo o momento no qual covas para cavadas para o sepultamento de pessoas que morreram em decorrência do coronavírus. O local era o cemitério da Vila Formosa, Zona Leste paulista.

Os responsáveis pelo trabalho usavam roupas especiais para evitar o contágio. César Tralli, apresentador do formato, conversava no momento com Zelda Mello que estava no Globocop enquanto a transmissão era feita.

“As imagens que nós vamos mostrar são fortes. Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais”, destacou a repórter.

“Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, pontuou a profissional.

“É, Zelda, a imagem já diz tudo, né? A gente está aqui, mobilizados, exatamente por isso. Para que a gente tente minimizar ao máximo o impacto dessa epidemia, para que a gente alivie o sofrimento de todas essas famílias, para que a gente previna mais mortes”, afirmou César. O momento logo repercutiu nas redes sociais.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade