Globo exibe três chamadas de novas novelas ao mesmo tempo

Publicado em 01/07/2014

o-rebu-logo-grande-620x360

A Globo vem exibindo nas últimas semanas três chamadas de novas novelas no mesmo período. Devido a Copa do Mundo, a temporada anterior de Malhação teve que ser encerrada mais cedo e durante o período das transmissões do futebol a novela teen não está sendo exibida e as chamadas da nova temporada, Malhação Sonhos, está no ar e estreará no dia 14 de Julho.

O mesmo aconteceu com a novela das onze, O Rebu, que teve sua estreia adiada. Já que em anos anteriores as novelas das onze estreavam em meados de Junho e com as transmissões do futebol,O Rebu, estreará no dia seguinte ao final do mundial de futebol.

Em Família, a novela das nove, não foi prejudicada com a transmissão da Copa do mundo, porém devido à baixa audiência, o folhetim foi encurtado e terminará na última semana de Julho, assim a emissora já exibe as primeiras chamadas da nova novela Império.

A Globo não costuma lançar mais de uma novela no mesmo período, mas com a invasão dos jogos de futebol no meio da programação foi forçada a lançar três produtos no mesmo mês, o que pode prejudicar a divulgação das novas novelas, fazendo com que o telespectador confunda a data de estreia de cada uma ou canse pelo excesso de chamadas de futuras novelas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade