Novo tapa-buraco

Globo estuda nova reprise após Novo Mundo; saiba qual

Trama deverá ir ao ar enquanto emissora não retoma as gravações de Nos Tempos do Imperador, atração inédita que foi adiada devido à pandemia do coronavírus

Publicado em 24/06/2020

No ar em edição especial na TV Globo, Novo Mundo deve ganhar uma substituta na faixa das 18h. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a emissora estuda reprisar Flor do Caribe, novela de Walther Negrão exibida no mesmo horário, em 2013.

Dirigida por Jayme Monjardim, a trama é protagonizada por Grazi Massafera e Henri Castelli e seria um dos principais títulos em análise para ‘tapar buraco’ até a estreia de Nos Tempos do Imperador. O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão adiado devido à pandemia do coronavírus.

Flor do Caribe
Grazi Massafera e Henri Castelli em Flor do Caribe (Divulgação/ TV Globo)

O enredo gira em torno da fictícia Vila dos Ventos. Entre dunas, salinas e belas praias, a guia de turismo e bugueira Ester (Grazi) vive uma forte paixão por Cassiano (Henri), piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica. O amor que nasceu na adolescência perdura, e o casamento passa a fazer parte dos planos do casal.

Tudo muda, no entanto, com o retorno de Alberto (Igor Rickli) ao vilarejo, depois de três anos afastado. O herdeiro da rica família Albuquerque reencontra os amigos e, aparentemente, fica feliz ao vê-los juntos.

Só que uma mágoa do passado implode essa amizade. Alberto, rejeitado por Ester há alguns anos, decide conquistá-la a qualquer custo, nem que para isso tenha de passar por cima de seu melhor amigo. Por considerar Alberto um irmão, Cassiano não percebe suas más intenções.

Exibida após Lado a Lado, a novela conquistou 21 pontos de média para a emissora, índice considerado acima da meta esperada para o horário, aumentando os números de sua antecessora, que terminou com média de 18 pontos.

O Observatório da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa da TV Globo, que não confirma a informação de que Flor do Caribe esteja entre as possíveis opções para a vaga das 18h.

*Atualização às 14h45min de 24/06/2020.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade