Rei

Globo estuda formato para especial de Roberto Carlos neste ano

Show deve seguir formato de live

Publicado em 07/10/2020

A Globo tem trabalhado com certa cautela na definição de sua programação especial de fim de ano, já que são muitas as barreiras impostas pela pandemia de coronavírus. O tradicional show de Roberto Carlos, por exemplo, não poderá acontecer seguindo seu formato tradicional, com plateia.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, o especial do Rei deve ser gravado de forma remota, em um formato semelhante ao da live promovida por ele em abril deste ano, quando teve uma rápida transmissão na Globo.

 A ideia é que o especial seja gravado em um estúdio, com Roberto Carlos acompanhado apenas pelos músicos. O especial deve contar também com depoimentos de amigos, imagens de arquivo e palavras de fé e incentivo para o público após um ano tão difícil.

 Alguns executivos até sugeriram a suspensão do show de Roberto Carlos na programação deste ano. Porém, ele segue no cronograma. A atração é exibida nos finais de ano da Globo há 40 anos, desde 1974. Apenas em 1999 o tradicional show não aconteceu, por conta do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do cantor na época, que morreu logo depois.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade