Globo estreia o premiado filme Parasita na Tela Quente

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo escolheu o premiado filme sul-coreano “Parasita” para estrear na Tela Quente na próxima segunda-feira (5).

Trata-se de um filme inédito na TV aberta, abordando como temática a dicotomia entre a vida de uma família de classe baixa e outra de classe alta na Coreia do Sul.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dirigido por Bong Joon Ho, Parasita levou nada menos do que quatro estatuetas do Oscar: de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor,.

Além disso, o longa ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019, e foi condecorado nas premiações: BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.

Roteiro impactante

O anúncio da exibição de Parasita chama a atenção pelo ineditismo. Afinal, é um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos.

O roteiro é um dos mais elogiados por ser impactante, principalmente porque propõe uma crítica social e que cabe tanto no Oriente, onde se passa a história, quando em países do Ocidente.

Na trama, a família Ki-taek (Song Kang-ho), toda desempregada, vive em um porão em situação deplorável.

Em uma oportunidade, o filho jovem da família é contratado para lecionar inglês a uma garota rica. Ele então começa a frequentar a casa de sua aluna, percebendo uma chance de crescer na vida infiltrando seus pais e sua irmã como trabalhadores da mesma mansão.

Porém, em meio a diversos acontecimentos, a ascensão social começa a ficar mais difícil e distante, provocando uma reflexão acerca das desigualdades sociais.

Sucesso de bilheteria, o filme Parasita angariou mais de 250 milhões de dólares.

Vale lembrar que o ‘Tela Quente’ é exibido na tela da Globo logo após ‘Império’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio