Globo estreia novos cenários dos telejornais

Publicado em 23/04/2014

JH

Está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 28 de abril a estreia dos novos cenários do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Os novos espaços vinham sendo preparados a meses; neste período a apresentação dos dois telejornais diários da Globo estavam sendo feitas através do recurso chroma-key.

O espaço físico do telejornal da 1 da tarde é e continuará sendo o mesmo do noticiário exibido por volta de meia noite. Ambos apresentados da redação da Globo São Paulo. Há apenas a mudanças do mobiliário usado para cada um deles.

Durante as obras, que duraram cerca de um mês, uma câmera permanecia no mesmo ângulo captando as imagens da redação e eram jogadas para uma parede de chroma key, em um estúdio a parte onde estava apenas a bancada. A condição quase que perfeita ainda pode ser observada nesta semana. O uso de um ângulo mais fechado e parado nos apresentadores e a ausência do uso dos telões laterais foi banido desde o remanejamento para a obra.

Com as novas disposições os jornalistas Evaristo Costa e Sandra Annemberg do Jornal Hoje; e Cristiane Pelajo com William Waack no Jornal da Globo podem apresentar parte do noticiário em pé.

Os novos cenários vão ganhar um grande telão que vai auxiliar na dinâmica do noticiário.

JG

No domingo

No dia anterior a estreia dos dois cenários dos telejornais diários da Globo, a emissora lança também o novo projeto para o Fantástico, apresentado do Rio de Janeiro.

A revista eletrônica do domingo a noite continua com Renata Vasconcelos e Tadeu Shimidt só que dessa vez será apresentado em um estúdio-redação. Lugar que vai dar dinamismo a apresentação. O que se deseja é mostrar as matérias desde a sua concepção até a sua finaliza.

O novo formato deve amenizar a audiência do programa que teve o seu recorde negativo na edição do último domingo (20).

Fantástico

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade