Globo estreia A Cara do Pai neste domingo; conheça os personagens

Publicado em 17/12/2016

Não tem família que seja como nos comerciais de margarina o tempo todo. Os pais sabem que às vezes as coisas parecem tão bem, sob controle e, de repente, aquela menininha que era só fofura subverteu o que parecia tão consolidado e cresceu. Ou ao menos acha que cresceu. E mais: agora ela está conectada em mais de três redes sociais, tem uma rotina intensa com as amigas e suas piadas podem virar material para o maior mico da vida dela. Até que, enquanto você está diluindo aquele monte de informação nova, ela mostra quase sem querer que ainda é a sua filhinha do coração. São mais ou menos assim os dias de Théo (Leandro Hassum) e Duda (Mel Maia).

“A vida de um pai e de uma mãe é pedir o tempo todo. A gente pede para eles escovarem os dentes, para arrumarem a cama, a mochila, para estudarem direito, para não deixarem a toalha molhada embolada, para ligarem para a gente avisando que está tudo bem. E, por outro lado, os nossos anjinhos só pedem uma coisa pra gente, uma única coisa: para a gente parar de encher o saco deles”, resume o comediante Théo em seu show de stand up.

Nesse fim de semana, Duda faz um pedido especial: um passeio a um parque radical. Qualquer coisa mais radical do que uma piscina de bolinhas. Desafio aceito. Arvorismo e tirolesa até que um trauma de infância de Théo volta à tona e vira notícia na TV. Mico amplificado para amigos, vizinhos e até desconhecidos. Pai e filha percebem que o diferente é importante para darmos valor especial àquelas atividades rotineiras, que tornam um hábito comum em uma deliciosa tradição de família.

O elenco tem ainda Alessandra Maestrini, Thiago Rodrigues, Cristiana Pompeo, Walter Breda, Pietra Hassum, Kaik Brum e Alexandre Lino. Com direção-geral de Fabricio Mamberti e redação final de Daniel Adjafre, ‘A Cara do Pai’ estreia neste domingo, dia 18, logo depois de ‘Esquenta’.

Os personagens

Théo (Leandro Hassum) – Comediante de stand-up, equilibra a instabilidade e as dificuldades da profissão enquanto faz de tudo para ser um pai presente para a filha, a pré-adolescente Duda (Mel Maia). Ele não apenas acompanha a vida escolar da menina, como a leva a toda e qualquer atividade extracurricular: natação, balé, aula de circo, terapia, médico, dentista, etc. Naturalmente atrapalhado, está sempre buscando a aprovação da filha, mas com frequência “o tiro sai pela culatra” e o resultado é o oposto do esperado.

Duda (Mel Maia) – Filha única de Théo (Leandro Hassum), faz parte da geração de crianças extremamente seguras, inteligentes e muitas vezes mais maduras que os próprios pais. Ela se dá bem com o pai, mas desde que a convivência diminuiu, após a separação, aumentou a dificuldade dele em lidar com as novidades, as gírias e o novo comportamento da filha, que ainda é criança, mas está começando a entrar na pré-adolescência.

Sílvia (Alessandra Maestrini) – Ex-mulher de Théo (Leandro Hassum), a mãe de Duda (Mel Maia) é uma mãe dedicada, que não perdoa os deslizes do ex-marido. Todas as vezes em que ele vai buscar a filha, os dois acabam se desentendendo sobre alguma questão relacionada à criação da menina, e a vizinhança, querendo ou não, se envolve no barraco. Atualmente namora Ricardo (Thiago Rodrigues), pai de um amigo de escola de Duda.

Joana (Cristiana Pompeo) – Ex-namorada e vizinha de porta de Théo (Leandro Hassum), mora com a filha adolescente, Alice (Pietra Hassum). Inteligente, temperamental e explosiva, ela também é separada. No passado, Joana trocou Théo por outro e ele até hoje guarda mágoa por isso. Hoje em dia é uma boa amiga e não cogita uma retomada da relação.

Alice (Pietra Hassum) – Filha de Joana (Cristiana Pompeo), tem 15 anos e é uma jovem bonita, um tanto tímida, e que se porta como uma adolescente típica: eventualmente confrontando e questionando as decisões da mãe. É amiga de Duda, quase como se esta fosse uma irmã mais nova. Sente forte ciúme da mãe e implica com todos os homens que se aproximam dela.

Aldair (Walter Breda) – Aposentado, o pai de Théo (Leandro Hassum) continua ativo. Mal humorado, chega a ser engraçado com o seu jeitão. Théo mora com Aldair, que o ajuda com Duda (Mel Maia) nos finais de semana que ela passa com ele.

Ricardo (Thiago Rodrigues) – Também separado, é o novo namorado de Sílvia (Alessandra Maestrini). Médico bem-sucedido, ele tem uma perfeição irritante, especialmente para Théo (Leandro Hassum), que compete com ele o tempo todo, mas perde em quase todos os quesitos. É pai de Ricardinho (Kaik Brum), que estuda na mesma escola de Duda (Mel Maia).

Ricardinho (Kaik Brum) – Colega de escola de Duda (Mel Maia), é filho de Ricardo (Thiago Rodrigues). Assim como o pai, é o filho perfeito.

Gilmar (Alexandre Lino) – Porteiro do prédio de Théo (Leandro Hassum).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade