Mudanças

Globo estaria gerando insatisfação por novo formato de novelas

A maioria das tramas inéditas devem estrear quase prontas

Publicado em 27/09/2021

A pandemia de coronavírus fez a TV Globo adotar algumas medidas inesperadas em suas produções, principalmente para tentar evitar que as gravações fossem paralisadas e novos atrasos acontecessem.

De acordo com informações do site NaTelinha, a nova ordem na emissora é seguir estreando novelas inéditas com as gravações quase finalizadas. Porém, essa decisão não estaria agradando os atores e equipes de produção das tramas. São cerca de 150 capítulos que correm o risco de dar certo ou não.

“Todo mundo sabe que novela é uma obra aberta, que sempre existiu um diálogo com o público e, por conta dessa nova diretriz, não se tem isso agora. Os atores reclamam nos bastidores que já que estão gravando, as novelas poderiam entrar no ar porque os outros setores, como a técnica e pós-produção também trabalham juntos. Existe um estranhamento e também uma torcida para que volte como era antes”, disse um produtor ao site.

Assim como aconteceu em Nos Tempos do Imperador, que teve alguns pequenos problemas que geraram críticas do público. Por conta disso, alguns capítulos da novela vão precisar passar por regravações e algumas outras mudanças. Para os profissionais, eles estão trabalhando no escuro e isso pode ser prejudicial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade