Globo Esporte volta ao ar nesta segunda-feira

As informações do mundo esportivo vinham sendo apresentadas num bloco dos jornais locais

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foram mais de quatro meses sem a tradicional música de abertura do Globo Esporte. Uma melodia que traz a leveza e o colorido do noticiário esportivo. A pandemia de coronavírus fez o mundo mudar e cancelou competições e eventos. Com isso, o noticiário esportivo passou a integrar os telejornais locais. Mas a partir desta segunda-feira (3) o Globo Esporte está de volta, com novidades, em seu horário tradicional.

Em São Paulo, Felipe Andreoli adaptou o quadro “Churrasquinho do GE”. Por causa do isolamento social, o apresentador assa a carne em casa e conversa por vídeo com os convidados. Já no Rio de Janeiro, Alex Escobar mantém o “Cafezinho” remoto, como já vinha fazendo no RJ1. O retorno tem um bate-papo descontraído com os ex-jogadores Djair e Leandro Ávila.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos bem conscientes de que a pandemia ainda não acabou. Mas com retorno do futebol, do basquete e da Fórmula 1, por exemplo, o nosso conteúdo está voltando. O Globo Esporte também vai mudar neste momento. Vamos trazer boas histórias do que está acontecendo no mundo com os esportistas. Tem muita gente dando exemplos legais além das disputas e competições. Buscamos novas fórmulas e formatos, novos jeitos de fazer entrevistas”, explica Felipe Andreoli.

“O esporte voltar à programação na hora do almoço é um respiro para as pessoas que ainda estão reclusas em casa. Poderão ver notícias dos times favoritos, sobre o esporte preferido. Queremos trazer este momento de alívio, afinal de contas, a situação ainda é muito difícil”, completa Andreoli.

“A sensação é de voltar para casa após uma viagem. A parceria com a Mariana Gross no RJ1 foi bem bacana, ela é muito generosa. Mas nada como retornar ao nosso lar. É assim que estou me sentindo. É um sopro de felicidade voltar à rotina, o mais próximo da nova vida normal, a qual estamos nos adaptando”, ressalta Alex Escobar.

Para esquentar o clima para o início do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, o repórter Eric Faria traz, por quatro dias, reportagens sobre os clubes cariocas e as projeções para o início da competição, com análises dos comentaristas do Esporte da Globo.

Já na capital paulista, na terça-feira (4), José Renato Ambrósio mostra como foram as primeiras semanas da bolha da NBA nos Estados Unidos. Os atletas estão isolados em um resort em Orlando, na Flórida, e saem de lá apenas para treinar e jogar. Centros de convenções foram adaptados e viraram ginásios. No dia seguinte está prevista a volta do quadro “Muricy Aleatório”, para projetar a final do Campeonato Paulista. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais