SporTV 2020

Globo Esporte terá “grande edição nacional” nas tardes do SporTV com Alex Escobar

Alex Escobar irá apresentar edição nacional do GE no SporTV

Publicado em 03/01/2020

O Grupo Globo está definindo detalhes da programação 2020 do SporTV. Além do aumento de tempo do Redação e de uma nova edição do SporTV News com Janaína Xavier, o SporTV deverá ter uma espécie de “grande edição nacional” do Globo Esporte nas tardes do canal pago, logo após o Seleção SporTV, com o comando de Alex Escobar.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a ideia da direção de Esporte da Globo é juntar as grandes reportagens do dia do noticiário da hora do almoço por todo o Brasil, priorizando matérias que foram ao ar nas edições de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, por exemplo.

Com as matérias selecionadas, Alex Escobar, apresentador da versão do Rio de Janeiro do Globo Esporte, grava cabeças especiais e específicas para essa edição do SporTV, como se ela fosse nova. Essa grande edição nacional na TV por assinatura iria ao ar logo após o Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.

A ideia é a principal para preencher o horário das 16h às 17h do SporTV para 2020 no lugar do Fala Muito!, de Lucas Gutierrez, que saiu do ar. No entanto, ela encontra resistência justamente por se tratar de uma reprise. O GE já é reprisado na grade e essa reexibição costuma perder no Ibope para o Tarde Redonda, do Fox Sports.

No entanto, os defensores dessa ideia também se baseiam na diminuição de custos que essa nova edição nacional do Globo Esporte na TV paga acarretaria. Procurado oficialmente para falar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a assessoria do SporTV não respondeu até o fechamento da reportagem.

Redação com mais tempo e Janaína Xavier em dose dupla: o SporTV em 2020

Janaína Xavier no SporTV News: jornalista apresentará duas edições diárias do jornal no canal esportivo do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)
Janaína Xavier no SporTV News jornalista apresentará duas edições diárias do jornal no canal esportivo do Grupo Globo ReproduçãoSporTV

A partir de fevereiro, o SporTV dará mais tempo ao programa Redação SporTV, apresentado por Marcelo Barreto. Outro fato importante já sacramentado será a criação de uma segunda edição do SporTV News no horário do almoço, às 12h30. As mudanças irão ao ar a partir de fevereiro. 

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as duas edições do noticiário do SporTV terão o comando de Janaína Xavier, que ganha mais espaço na nova programação. A atual edição do News no horário da manhã, que vai ao ar às 9h, continuará e também com o comando da jornalista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade