Globo Esporte comemora 40 anos com edição especial nesta terça

Publicado em 13/08/2018

Um programa diário de esportes, que fosse além do futebol, capaz de levar aos telespectadores a cobertura e as emoções das mais diversas competições. Com essa intenção, o Globo Esporte entrou no ar pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1978. Exibido sempre na hora do almoço, ele é até hoje uma vitrine desejada por muitos atletas.

Para celebrar essa data, o repórter Tino Marcos, um dos colaboradores mais antigos do programa, prepara uma reportagem especial. Além de lembrar a primeira reportagem que ele fez para o Globo Esporte há 32 anos, na cobertura de um jogo entre Bangu e Olaria, Tino relembra a primeira vez em que diversos atletas, como Bruninho, Glenda Kozlowski, Guga, Hortência, Marta, Renato Gaúcho, Robert Scheidt e Ronaldo, entre outros, estrearam no GE.

“Rever tem outro sabor. É como repetir a mesma comida com outro tempero. Do tempo, da saudade”, lembra Tino. Glenda Kozlowski ainda era uma menina de 13 anos quando apareceu pela primeira vez no Globo Esporte como futura promessa do bodyboard brasileiro, antes de ser tetracampeã campeã mundial na modalidade e muito antes de se tornar repórter e apresentadora da atração. Hortência tinha 19 anos e Marta, apenas 16, e ainda jogava futebol em meio aos homens.

Sua estreia no Globo Esporte foi, também, a primeira vez em que a sua família a viu, de Alagoas, pela televisão. Bruninho, do vôlei, certamente foi um dos atletas a aparecer mais cedo no programa. Ele tinha apenas 33 dias de vida quando foi ao aeroporto com a mãe Vera Mossa receber o pai, Bernardinho, então jogador da seleção brasileira de vôlei e o Globo Esporte estava lá para receber a seleção e registrar o encontro entre pai e filho.

Leia também: Paolla Oliveira posa com o pai e se declara

Primeiro apresentador do Globo Esporte, Léo Batista é lembrado pela atração

Léo Batista também não poderia ficar de fora da homenagem. Tino Marcos convida o primeiro apresentador do Globo Esporte para rever o programa de estreia. E relembrar algumas curiosidades sobre a sua concepção. Aos 86 anos, além de se emocionar com as lembranças, Léo recebe o repórter Lucas Ohara, de 26 anos. No dia em que ele se prepara para fazer a sua primeira reportagem para o Globo Esporte. “Se o GE é uma referência do noticiário esportivo, o Léo é uma referência para todos nós. É uma dádiva tê-lo ainda ativo entre nós”, compara Tino Marcos.

Algumas aberturas e apresentadores do Globo Esporte também serão lembrados na edição comemorativa pelos 40 anos do programa. Ele irá ao ar nesta terça-feira, dia 14 de agosto, logo depois da primeira edição do jornal local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade