VEM AÍ

Globo escala diretor Matias Mariani para série sobre narcotráfico

Produção foi intitulada de O Jogo que Mudou a História

Publicado em 16/11/2021

Globo está trabalhando na produção de uma nova série sobre o narcotráfico. Intitulada de O Jogo Que Mudou a História, vai ao ar inicialmente no Globoplay e vai retratar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, a emissora escalou o cineasta Matias Mariani para o time de diretores da produção, que tem autoria de José Junior, fundador da ONG AfroReggae.

A emissora já começou a busca para formação do elenco da produção. A primeira temporada da série deve se ambientar no período entre 1977 a 1989. Além disso, um dos desejos do canal é incluir na produção personagens das séries A Divisão e Arcanjo Renegado. Inicialmente, os roteiros começariam a ser produzidos em junho, mas os trabalhos foram adiados para setembro graças a pandemia da covid-19.

 O Jogo Que Mudou a História marca a estreia do ex-jogador de futebol Edmundo como ator. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ele vai fazer parte do núcleo que mostra um campeonato de futebol, disputado entre favelas do Rio de Janeiro. Já Matheus Nachtergaele foi escalado para dar vida a gêmeos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade