Globo erra em chamada do Mundial e mostra ex-técnico da Roma em vez de Jürgen Klopp

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo cometeu um equívoco na chamada para o Mundial de Clubes, que está rodando a programação da emissora carioca desde a manhã desta quarta-feira (11). A emissora mostrou uma imagem do ex-técnico da Roma (ITA) Eusebio Di Francesco, em vez de mostrar a imagem de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool (ING), que estará na competição e pode enfrentar o Flamengo na final.

A peça publicitária foca, claro, como o Flamengo terá um duro desafio. Mas ao final dela, é possível ver Eusebio Di Francesco gritando e agitado, característica bastante igual ao que Klopp ficou conhecido. No entanto, é possível saber que é Di Francesco por conta do casaco da Roma. Klopp jamais treinou o time italiano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas redes sociais, os mais atentos já repararam nisso. “O Kloop tá um pouquinho diferente né”, afirmou, por exemplo, o tuiteiro @pwlestrino. “Esse cara não é o Klopp não”, avisou o internauta Fernando Santos na postagem da chamada do Mundial de Clubes no Twitter.

Klopp e Di Francesco, de fato, são quase irmãos perdidos. Em entrevista no ano passado, o próprio Di Francesco assumiu que eles são parecidos fisicamente. A internet já faz piada com o fato faz muito tempo. Mas ninguém esperava que a maior emissora do país fosse cair nela.

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool (Divulgação)

A Globo promete uma grande cobertura do Mundial de Clubes. tanto na semifinal, quanto na possível final, Galvão Bueno na Globo e Gustavo Villani no SporTV farão as partidas. A equipe será a mesma. Na TV aberta, Galvão terá a companhia de Júnior e Casagrande. Já Villani contará com Petkovic e Lédio Carmona.

Na reportagem, Eric Faria estará na TV aberta. Na TV fechada, Júlia Guimarães e Edson Viana. Ao todo, 50 profissionais serão enviados para o Catar. O número é o mesmo que foi usado para a final da Libertadores da América, mês passado, e é equivalente a uma cobertura do dia a dia da Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.

Veja a chamada com o equívoco da Globo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais