A Globo cometeu um equívoco na chamada para o Mundial de Clubes, que está rodando a programação da emissora carioca desde a manhã desta quarta-feira (11). A emissora mostrou uma imagem do ex-técnico da Roma (ITA) Eusebio Di Francesco, em vez de mostrar a imagem de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool (ING), que estará na competição e pode enfrentar o Flamengo na final.
A peça publicitária foca, claro, como o Flamengo terá um duro desafio. Mas ao final dela, é possível ver Eusebio Di Francesco gritando e agitado, característica bastante igual ao que Klopp ficou conhecido. No entanto, é possível saber que é Di Francesco por conta do casaco da Roma. Klopp jamais treinou o time italiano.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nas redes sociais, os mais atentos já repararam nisso. “O Kloop tá um pouquinho diferente né”, afirmou, por exemplo, o tuiteiro @pwlestrino. “Esse cara não é o Klopp não”, avisou o internauta Fernando Santos na postagem da chamada do Mundial de Clubes no Twitter.
Klopp e Di Francesco, de fato, são quase irmãos perdidos. Em entrevista no ano passado, o próprio Di Francesco assumiu que eles são parecidos fisicamente. A internet já faz piada com o fato faz muito tempo. Mas ninguém esperava que a maior emissora do país fosse cair nela.
A Globo promete uma grande cobertura do Mundial de Clubes. tanto na semifinal, quanto na possível final, Galvão Bueno na Globo e Gustavo Villani no SporTV farão as partidas. A equipe será a mesma. Na TV aberta, Galvão terá a companhia de Júnior e Casagrande. Já Villani contará com Petkovic e Lédio Carmona.
Na reportagem, Eric Faria estará na TV aberta. Na TV fechada, Júlia Guimarães e Edson Viana. Ao todo, 50 profissionais serão enviados para o Catar. O número é o mesmo que foi usado para a final da Libertadores da América, mês passado, e é equivalente a uma cobertura do dia a dia da Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.
Veja a chamada com o equívoco da Globo: