Globo encerra gravações da segunda temporada de Ilha de Ferro

Publicado em 14/03/2019

Terminaram nos Estúdios da Globo as gravações da segunda temporada de Ilha de Ferro. As últimas cenas da série, original Globo exclusiva para o Globoplay, foram gravadas na sexta-feira (01). Na trama, Cauã Reymond e Maria Casadevall vivem os protagonistas Dante e Júlia. Eles são petroleiros que gerenciam seus conflitos pessoais e as turbulências de uma plataforma de petróleo. Na segunda temporada, eles ganham a companhia de Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Rômulo Estrela, Erom Cordeiro e Chris Couto no elenco.

“Como na primeira temporada, todos episódios têm uma aventura na plataforma – com Dante, ou com Júlia, ou com os dois embarcados. Mas agora temos muita ação também em terra, com uma poderosa trilha policial”, adianta Mauro Wilson, supervisor de texto da série. Para o diretor Afonso Poyart, assim como a plataforma é um ambiente passível de explodir a qualquer momento, as personalidades dos personagens também são inflamáveis.

Leia também: Ilha de Ferro: Marina Ruy Barbosa pode ser protagonista de possível terceira temporada

“É uma história de drama e ação nesse universo do petróleo e gás, contando a história dessas pessoas que vivem uma vida dupla, dividida entre o mar e a terra. Assim como o petróleo é energia, essas pessoas transbordam um tipo de energia que invade a vida e os relacionamentos delas”, completa.

A segunda safra de episódios promete mais ação, mais paixão e mais efeitos visuais e especiais, tanto em terra quanto em alto mar. Foram oito meses de produção e filmagens realizadas na plataforma cenográfica de 3000m² montada nos Estúdios da Globo. Além de locações em estaleiros, navios, helicópteros e até em uma refinaria desativada. A equipe de efeitos visuais reproduziu tempestades em alto-mar, explosões, perseguições e tiroteios.

História da segunda temporada de Ilha de Ferro

A segunda temporada começa três anos depois do desfecho da primeira. Dante (Cauã Reymond) vira pai solteiro de Maria (Alice Palmar), depois de ver Bruno (Klebber Toledo) ser preso e sua ex-mulher Leona (Sophie Charlotte) abandonar a menina quando ela completa um ano de vida. O petroleiro está mais atormentado do que nunca. E agora com a responsabilidade de cuidar da menina, a quem devota um amor de pai. A PL137 é o seu refúgio.

Ao saber da gravidez de Leona, Júlia (Maria Casadevall) vai trabalhar em outros oceanos e tira um ano sabático. Por ironia do destino, o reencontro do casal de petroleiros acontece ao mesmo tempo em que se envolvem com outras pessoas. Na vida dela surge Ramiro (Rômulo Estrela), comandante do grupamento de mergulhadores da Marinha. Já Dante se envolve com várias mulheres, até que seu caminho cruza com o de Olívia (Mariana Ximenes), psiquiatra da Federativa e noiva de Diogo (Eriberto Leão), irmão de Júlia.

Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi, Ilha de Ferro é escrita por Nilton Braga, Mariana Torres, Rodrigo Salomão, David Rauh e Anna Lee, e tem redação final de Mauro Wilson. A série é dirigida por Afonso Poyart, Roberta Richard e Rafael Miranda, com direção artística de Afonso Poyart.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade